- Publicidade -
CotidianoDecreto torna educação serviço essencial na pandemia em SP

Decreto torna educação serviço essencial na pandemia em SP

Norma foi publicada no último sábado (27), contudo condiciona a abertura aos municípios

- Publicidade -

(Foto: Weber Sian/ACidade ON)

 
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O governo João Doria (PSDB) publicou no último sábado (27) decreto que declara a educação atividade essencial durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).    
 
LEIA MAIS – Em Ribeirão, escolas só poderão retomar as atividades em 5 de abril

- Publicidade -

A norma adiciona ao decreto que disciplina a volta às aulas um artigo com a seguinte redação: “ficam reconhecidas como essenciais as atividades desenvolvidas no âmbito da rede pública e das instituições privadas de ensino”. 
   
 
Contudo, o decreto estadual condiciona a retomada das aulas na rede estadual e privada à inexistência de ato fundamentado pelas prefeituras em sentido contrário.    

Ou seja, o município pode vetar a reabertura, desde que embase a decisão. Em Ribeirão Preto, as escolas devem ficar fechadas, pelo menos, até o dia 5 de abril.   

Pelo plano estadual, as unidades de ensino podem continuar abertas, desde que atendam até 35% dos alunos matriculados, com a recomendação de restringir ao máximo as ações presenciais e atender só os alunos mais vulneráveis. 

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -