Moradores de diferentes regiões de Ribeirão Preto estão preocupados com criadouros do mosquito Aedes aegypti em casas, terrenos e até em calçadas.
Diante da epidemia que a cidade enfrenta, com 2.488 casos confirmados de dengue e 7.810 em investigação, o portal acidade on Ribeirão tem recebido várias denúncias sobre possíveis focos do mosquito.
Confira as denúncias
Um morador do bairro Ribeirão Verde, na zona Leste, está preocupado com o quintal de uma casa na rua Júlio Feirante. No local, tem uma piscina com água esverdeada rodeada de objetos e entulhos que acumulam água.
O problema é parecido no bairro Santa Cruz, na zona Sul da cidade. Na rua Aquidaban, uma moradora está preocupada com uma piscina com água suja em uma casa que fica ao lado do prédio onde mora.
Além das piscinas, lixos acumulados em calçadas e terrenos baldios também podem ser locais com criadouros da dengue.
Na avenida Virgílio Soeira, em frente ao número 501, no bairro Planalto Verde, na zona Oeste de Ribeirão, uma moradora denuncia que o local tem lixo na calçada que não é retirado e com as chuvas acumulam água parada.
Outra denúncia de local com criadouros é em um terreno baldio na rua Arlindo Noccioli, ao lado no número 100, no bairro Villas Mabel, na zona Leste. O local, segundo um morador próximo, está com diversos focos de dengue e a situação está “precária”.
O que diz a prefeitura
Segundo a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, equipes serão encaminhadas aos endereços citados para verificar as denúncias de focos do mosquito da dengue e, sendo confirmados, serão tomadas as providências.
Regiões com mais casos de dengue
A zona Leste de Ribeirão é o local que mais concentra os casos de dengue confirmados na cidade, são 712. Em seguida vem a zona Norte, Sul, Central e Oeste.
- Zona Leste – 712 casos confirmados
- Zona Norte – 608 casos confirmados
- Zona Sul – 474 casos confirmados
- Central – 315 casos confirmados
- Zona Oeste – 301 casos confirmados
SAIBA MAIS
Concurso público da Caixa tem 10 vagas em Ribeirão Preto; Veja como participar
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Madrugada é de Festa do Líder no BBB 24; veja resumo