- Publicidade -
CotidianoDia de São Jorge: Conheça a história da capela dedicada ao santo desde 1955 em Ribeirão

Dia de São Jorge: Conheça a história da capela dedicada ao santo desde 1955 em Ribeirão

23 de abril é comemorado o dia de São Jorge; No santuário das Sete Capelas tem a única capela em Ribeirão Preto dedicada ao santo

- Publicidade -

Nesta terça-feira, 23 de abril, é comemorado o dia de São Jorge, um dos mais populares santos do cristianismo e símbolo de diferentes culturas ao redor do mundo. O santuários das Sete Capelas conta com a única capela dedicada ao santo em Ribeirão Preto.

O santuário das Sete Capelas foi idealizado pelos monges beneditinos e cada uma é dedicada a um padroeiro. A construção durou 10 anos. A primeira capela construído foi a de Nossa Senhora das Graças, em 1948.

- Publicidade -

Em 1951, foi construída a de São Judas Tadeu, seguida pela construção das capelas de Nossa Senhora Aparecida e Santa Terezinha, em 1954. A capela de São Jorge foi construída em 1955 e o santuário foi finalizado com as capelas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e da escadaria – a Capela da Penitência.

As capelas ficam dispostas em semicírculo e voltadas para o centro. Elas foram edificadas em uma escavação de pedreira.

O santuário Sete Capelas fica localizado no Morro do São Bento, ao lado do Mosteiro. O local funciona todos os dias das 7h às 16h, com missas realizadas às 8h de segunda-feira a sábado e aos domingos, às 9h30.  

São Jorge

São Jorge nasceu em 275, na Capadócia, que hoje fica na região da Turquia. Após seu pai falecer em uma batalha, ele e sua mãe se mudaram para Jerusalém, onde Jorge mostrou empenho com as armas, e logo se tornou capitão do exército romano.

Por conta de suas habilidades, o imperador Diocleciano deu a ele o título de conde da Capadócia. Quando sua mãe faleceu, Jorge recebeu uma herança, que o fez subir de nível na corte do imperador. Foi neste momento, que ele viu a crueldade do Império Romano aos cristãos e começou a distribuir seus bens aos pobres.

- Publicidade -

Quando o senado confirmou o decreto do imperador para eliminar os cristãos, Jorge protestou e foi torturado para que negasse sua fé, o que não fez. Em 23 de abril de 303 foi morto a mando do imperador Diocleciano em Nicomédia.

Fonte: Arquidiocese de Ribeirão Preto

SAIBA MAIS
Botão de pânico é instalado em 204 ônibus do transporte público de Ribeirão; Entenda

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a ultrapassar os 10 bilhões de streams no Spotify

- Publicidade -
Lauriany Braquino, com supervisão da redação
Lauriany Braquino, com supervisão da redação
Jornalista em formação pela UNAERP (Universidade de Ribeirão Preto). Estagiou em assessorias de imprensa e auxiliou em campanhas de conscientização como Janeiro Roxo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -