- Publicidade -
CotidianoO que falta esclarecer sobre o acidente com feridos na Agrishow em Ribeirão Preto

O que falta esclarecer sobre o acidente com feridos na Agrishow em Ribeirão Preto

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (2); Duas pessoas foram socorridas após tenda ceder com a força do vento da hélice de um helicóptero

- Publicidade -

*Com informações da EPTV

A Polícia Civil investiga quais foram os motivos do acidente próximo a região do heliponto da Agrishow, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (2), em Ribeirão Preto.

- Publicidade -

Duas pessoas ficaram feridas após a tenda de um estande desabar devido à força do vento da hélice de uma aeronave que sobrevoava a feira.

Uma das vítimas foi atingida na cabeça por uma barra de ferro da estrutura da tenda e está em estado grave. Já a outra sofreu uma fratura no tornozelo e passa bem.

O que falta esclarecer no caso?

O delegado Sebastião Piccinato informou que “a Policia Civil aguarda posicionamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para verificar se o heliponto tinha autorização para o pouso desse tipo de aeronave”.

Em nota, a feira informou que “em relação à operação de pousos e decolagens de helicópteros e aviões, a Agrishow informa que são seguidas todas as normas técnicas internacionais, como também as estipuladas pela Anac, em todas as operações aéreas durante a feira, há mais de 8 anos”.

Um perito que esteve no local disse a polícia que “foi identifica uma solda que se rompeu na estrutura da barraca, havendo sinais de oxidação interna na viga rompida, contudo a estrutura parecia bem forte e possuía outras vigas de sustentação que também cederam, demonstrando que houve grande pressão sobre elas”.

- Publicidade -

Um boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal e abuso na prática da aviação. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) realizou a perícia da pista de pouso e decolagem da Agrishow e as causas do incidente serão investigadas.

O que dizem os envolvidos?

À polícia, os pilotos que estavam no helicóptero informaram que não havia nenhuma proibição de sobrevoarem as barracas para o pouso.

Eles ainda disseram que utilizaram baixa velocidade, porque teriam sido atrapalhados por outras aeronaves. Uma teria passado na frente da fila de pouso e a outra teria passado embaixo do helicóptero que pilotavam.


SAIBA MAIS

Veja quando loja do Paulistão Atacadista vai ser inaugurada em Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Qual é o horário da luta de José Aldo no UFC 301?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -