Dois homens foram presos na tarde desta sexta-feira (5), com grande quantidade de drogas, no Jardim Jandaia, na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo a Polícia Civil, a droga estava escondida em uma chácara que vinha sendo monitorada pela Dise (Delegacia de Investigações Gerais sobre Entorpecentes).
VEJA TAMBÉM
HC Ribeirão realiza nova cirurgia para separação de gêmeas siamesas
Saiba o hotel que os pentacampeões vão ficar em Ribeirão Preto
Em entrevista à rádio CBN Ribeirão, o delegado Diógenes Santiago Netto disse que policiais montaram uma campana nesta sexta e conseguiram fazer o flagrante.
O proprietário da chácara, um idoso de aproximadamente 70 anos, é investigado por suposta participação no crime. A suspeita é de que ele cedia o espaço para atuação de traficantes.
“Hoje nos deparamos com um homem chegando na chácara de moto e o proprietário saindo. Isso chamou a atenção dos policiais e nós abordamos o suspeito. Na chácara constatamos de imediato forte odor de maconha”, disse.
A droga ainda precisa ser pesada, mas de acordo com o delegado, a estimativa é de cerca de 150 quilos de maconha, 10 quilos de cocaína, além de porções de crack. No local ainda foram apreendidos apetrechos para o tráfico e uma espingarda.
Os dois homens foram levados para a delegacia para prestar depoimento. Eles devem responder por tráfico de drogas, cujas penas variam de 5 a 15 anos. (Com CBN Ribeirão)
LEIA MAIS – Grupo Germânica assina contrato para uso de energia renovável