Um comerciante de 60 anos foi morto após ser baleado na cabeça, neste domingo (12), na porta do bar de sua propriedade, no Jardim São Gabriel, em Pitangueiras.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), Valdomiro Ferreira da Silva, conhecido como Baita, chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa da cidade, mas não resistiu.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança e nenhum suspeito foi preso.
O filho da vítima disse à Polícia Civil que, momentos antes do crime, seu pai contou que havia ido a um outro bar na posse de um simulacro de arma de fogo para cobrar um valor que havia emprestado a uma pessoa. No estabelecimento, três homens partiram para cima de Silva, que utilizou o simulacro para afastar essas pessoas, conforme disse o filho.
Ele ainda declarou que, após conversar com o pai, foi dormir.
O dono do outro bar afirmou que teria ocorrido uma confusão entre Silva e um homem e que a vítima teria efetuado disparo de arma de fogo.
O homem foi localizado e declarou que teria sido alvo de tiros, mas não sabia precisar quem seria o autor. Ele também contou que uma pessoa o acompanhou até sua casa após o ocorrido, mas que nada sabia sobre ela.
Ele foi submetido a exame residuográfico para identificar se havia ou não vestígios de pólvora em suas mãos.
A Polícia Civil qualificou seis pessoas no caso, registrado como homicídio qualificado para o prosseguimento das investigações.