Dois homens foram presos nesta quinta-feira (29) após furtarem 35 camisetas esportivas na loja Centauro, no Shopping Iguatemi, zona Sul de Ribeirão Preto. Uma mulher estava presente na ação, mas conseguiu fugir do local.
Na ação, segundo o boletim que registrou a ocorrência, os funcionários disseram que o trio levou 34 peças de roupas ao provador. As peças foram colocadas em uma bolsa que estaria dentro de outra bolsa revestida em um tipo de alumínio e fita adesiva, para não ativar o alarme de segurança da loja.
Homem executado na zona Sul de Ribeirão é identificado; Veja vídeo
Biblioteca do Centro em Ribeirão Preto tem programação para crianças
Um dos funcionários da loja notou a ação e notificou a central de operações do shopping, que aguardaram a saída dos suspeitos. Um dos homens, já fora do estabelecimento comercial, tentou fugir, mas foi pego pelos seguranças. A soma dos produtos chega a R$ 12 mil. O caso aconteceu por volta das 18h30.
A Polícia Militar foi acionada e a dupla foi levada à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ribeirão Preto sendo recebido voz de prisão em flagrante. A quantidade de peças recuperadas não foi informada.
Por meio de nota de imprensa, o Shopping Iguatemi respondeu que “registrou uma ocorrência na última quinta-feira (29/09) em uma de suas operações”. “O empreendimento acionou imediatamente as autoridades competentes e segue colaborando com o caso”, informou o shopping. Até a publicação, a Centauro não se posicionou, caso se pronuncie, a nota será atualizada.