- Publicidade -
CotidianoEducação confirma que vítima trabalhava como pintor em obra

Educação confirma que vítima trabalhava como pintor em obra

Homem de 26 anos morreu na tarde desta segunda-feira (10) após cair de um andaime na escola estadual Otoniel Mota no Centro de Ribeirão Preto

- Publicidade -

 

Fachada da Escola Estadual Otoniel Mota – Foto: Naiana Kennedy/CBN Ribeirão

- Publicidade -

A Secretaria Estadual da Educação confirmou na tarde desta segunda-feira (10) que a vítima da queda de um andaime na escola estadual Otoniel Mota, no Centro de Ribeirão Preto, estava fazendo um serviço de pintura na fachada da unidade.  

Em nota, a Pasta informou que o trabalhador era contratado de uma empresa terceirizada por meio da Associação de Pais e Mestres para prestar serviços de pintura na unidade.  

Disse também que na hora do acidente não havia alunos na escola e todos os funcionários da obra utilizavam equipamentos de segurança e havia supervisor da empresa responsável no local. 

A perícia técnica está na unidade para concluir a apuração inicial do caso, que foi registrado nos sistemas de Segurança Pública (BO) e Placon, sistema do Programa Conviva, que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual. 

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamenta o ocorrido e está à disposição das autoridades através da Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto”, finaliza.  

- Publicidade -

Sobre o acidente

Um homem de 26 anos morreu no início da tarde desta segunda após cair de um andaime dentro da escola estadual Otoniel Mota, na rua Prudente de Morais – veja o vídeo abaixo. 

Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a vítima caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros. O óbito foi constatado no local.  

A Policia Militar (PM) esteve na escola e as circunstâncias do acidente ainda deverão ser apuradas pela Polícia Civil. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -