A secretaria da Educação de Ribeirão Preto anunciou nesta quarta-feira (27) a ampliação do projeto “Todos Juntos” para os alunos dos 5º anos do ensino fundamental. Desde o mês de abril, o programa já atendia turmas do 1º ao 4º ano do ensino fundamental.
Segundo a pasta, a medida faz parte de um pacote de ações para recuperar a defasagem na aprendizagem dos estudantes, que foram prejudicados com a suspensão das aulas presenciais durante o período de restrições da pandemia da covid-19.
VEJA TAMBÉM
Morre suspeito de furto em igreja atropelado por padre de Ribeirão
Idosa fica ferida após carro bater em poste em Sertãozinho
“Após uma avaliação diagnóstica, realizada no ano passado, foi constatada uma defasagem no que tange à leitura, escrita e cálculos dos alunos que estão nos anos iniciais do ensino fundamental”, disse o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).
O 2º professor está todos os dias na sala de aula dos anos iniciais do ensino fundamental e trabalha em parceria com o professor titular. No final do ano serão realizadas avaliações para aferir o processo e a criação de uma nova proposta para o ano letivo de 2023.
A secretaria da Educação ainda informou que uma outra avaliação diagnóstica será realizada em parceria com a Fundação Vunesp e as provas ocorrerão entre os meses de agosto e novembro deste ano.
LEIA MAIS
Endividamento das famílias fica em 52,7% em março