- Publicidade -
CotidianoEducação de Ribeirão Preto vai usar "feriadão" para repor aulas; Entenda

Educação de Ribeirão Preto vai usar “feriadão” para repor aulas; Entenda

Semana do feriadão de Nossa Senhora Aparecida e Dia da Independência vão contar como dias letivos

- Publicidade -

 

Escolas municipais terão reposição de aulas (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)
Escolas municipais terão reposição de aulas (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

A Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto determinou, por meio da Resolução 08, a reposição de aulas aos sábados. A medida é para compensar a semana que os alunos ficaram sem aula por causa da greve dos servidores municipais. O documento é assinado pelo titular da pasta, Felipe Elias Miguel

- Publicidade -

“Fica estabelecida por esta Resolução a reposição de horas e dias letivos, em decorrência da greve dos servidores municipais realizada no período de 10 a 18 de abril de 2023, nas unidades escolares de educação infantil e ensino fundamental regular da rede municipal de ensino de Ribeirão”, diz o Artigo 1º da Resolução.

Essa reposição será feita no feriado de 7 de setembro (Independência do Brasil), e na chamada ‘semana do saco cheio’ em outubro: dias 9, 10, 11 e 13. Lembrando que o dia 12 é feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças.

 

VEJA TAMBÉM
Prefeitura de Ribeirão ‘barra’ novos condomínios em Bonfim Paulista

Nova frente pode mudar o clima no interior de São Paulo; Veja quando

- Publicidade -

 

“O dia 7 de setembro de 2023, ainda que resguardado o cumprimento do feriado nacional, deverá ser considerado como reposição pelas escolas que participarem das atividades cívicas realizadas pelo município, através de ações que envolvam professores e estudantes, na culminância de um projeto em comemoração do Dia da Independência”, diz a Resolução.

“A cada servidor que aderiu à greve ficará facultada a compensação dos dias não trabalhados, sendo que o não comparecimento do mesmo, no momento destinado à reposição, acarretará em ausência e seus respectivos descontos”, explica outro trecho da resolução.

A greve dos servidores municipais de Ribeirão Preto aconteceu em abril de 2023 e terminou com o acordo que proporcionou reajuste de 6% nos salários e de 12% no vale alimentação.
 

LEIA MAIS
Chucrute simples: confira como fazer
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -