A Câmara de Ribeirão Preto em definitivo o projeto de lei da prefeitura que cria 207 cargos efetivos para professores na rede municipal de ensino. Com isso, a Secretaria da Educação informou que o primeiro concurso público deve ser realizado ainda em 2022.
Por meio de nota, a pasta informou que está previsto a publicação de edital para realização do processo seletivo para os cargos de PEB (Professor de Educação Básica) I. Contudo, ainda não há data de quando o edital será publicado.
VEJA TAMBÉM
Prefeitura de Ribeirão autoriza concurso para Guarda Civil
Câmara aprova criação de 207 vagas para professores em Ribeirão
De acordo com o projeto de lei aprovado pelo Legislativo, são 50 novas vagas efetivas para função. Já o salário previsto para os aprovados no concurso deve ser de R$ 4.993,19.
Os novos profissionais serão direcionados para quatro novas escolas, que serão entregues até 2024, além de duas unidades que já estão em funcionamento.
Outras funções
Além das vagas efetivas para os cargos de PEB I, também foram criados:
– 40 cargos de PEB (Professor de Educação Básica) II;
– 4 cargos PEB III – Arte;
– 5 cargos PEB III – Ciências Físicas e Biológicas;
– 8 cargos PEB III – Educação Física;
– 3 cargos PEB III – Geografia;
– 5 cargos PEB III – História;
– 81 cargos PEB III – Inglês;
– 8 cargos PEB III – Língua Portuguesa;
– 3 cargos PEB III – Matemática.
Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 2.655 professores para as disciplinas que serão ofertadas. A secretaria da Educação não informou quando serão realizados concursos públicos para o preenchimento das outras funções.
SP anuncia concurso público com 2,7 mil vagas para Etecs e Fatecs