- Publicidade -
CotidianoEducação de Ribeirão vai consultar pais sobre volta às aulas

Educação de Ribeirão vai consultar pais sobre volta às aulas

Secretaria da Educação de Ribeirão Preto espera retomar as atividades presenciais na rede municipal em agosto

- Publicidade -

(Foto: reprodução/Pixabay)

 
A secretaria da Educação de Ribeirão Preto vai consultar os pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino sobre o retorno das aulas presenciais. O secretário Felipe Miguel afirma que a prefeitura trabalha com o retorno para o dia 3 de agosto. 

Leia mais:
Educação de Ribeirão quer antecipar volta das aulas presenciais
 

Ribeirão: Ministério Público é contra aulas presenciais em agosto
 
Ao acessar com os dados do estudante, o responsável será questionado sobre o retorno mediante o avanço da vacinação contra covid-19 dos profissionais da educação, o cumprimento de protocolos sanitários e a disponibilização de equipamentos de proteção.  

Conforme o apurado pela reportagem do ACidade ON, alguns pais já receberam o link para consulta, enviado pelas escolas, nesta quinta-feira (1º de julho).  

- Publicidade -

No entanto, a secretaria da Educação informou que a consulta aos pais foi retirada do ar para passar por reformulação, mas que será disponibilizada a partir desta sexta-feira (2).   

“A consulta é uma forma da Secretaria acompanhar a opinião dos pais e responsáveis sobre o retorno presencial após o início do cumprimento de todas as condicionantes advindas da Justiça do Trabalho”, afirma a pasta.  

Retorno em agosto
 
As aulas na rede municipal de Ribeirão Preto estão suspensas desde o início da pandemia da covid-19. Após uma ação do sindicato dos Servidores, a prefeitura e a categoria entraram em acordo para que o retorno ocorra após a imunização de todos os profissionais da educação e a adequação das escolas, que deve ser aprovada por especialistas.  

Nas redes estadual e privada as aulas presenciais estão liberadas desde o último mês de março. Contudo, é preciso seguir o limite de 35% de capacidade das escolas.  

Contudo, o governo estadual realizou alterações no Plano São Paulo e, a partir de agosto, as escolas poderão receber até 100% dos alunos, desde que respeite o distanciamento de 1 metro entre os alunos e o cumprimento de protocolos sanitários.  

Leia mais:
‘Escolas poderão receber até 100% dos alunos’, diz secretário

- Publicidade -
- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -