A secretaria da Educação de Ribeirão Preto vai consultar os pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino sobre o retorno das aulas presenciais. O secretário Felipe Miguel afirma que a prefeitura trabalha com o retorno para o dia 3 de agosto.
Leia mais:
Educação de Ribeirão quer antecipar volta das aulas presenciais
Ribeirão: Ministério Público é contra aulas presenciais em agosto
Ao acessar com os dados do estudante, o responsável será questionado sobre o retorno mediante o avanço da vacinação contra covid-19 dos profissionais da educação, o cumprimento de protocolos sanitários e a disponibilização de equipamentos de proteção.
Conforme o apurado pela reportagem do ACidade ON, alguns pais já receberam o link para consulta, enviado pelas escolas, nesta quinta-feira (1º de julho).
No entanto, a secretaria da Educação informou que a consulta aos pais foi retirada do ar para passar por reformulação, mas que será disponibilizada a partir desta sexta-feira (2).
“A consulta é uma forma da Secretaria acompanhar a opinião dos pais e responsáveis sobre o retorno presencial após o início do cumprimento de todas as condicionantes advindas da Justiça do Trabalho”, afirma a pasta.
Retorno em agosto
As aulas na rede municipal de Ribeirão Preto estão suspensas desde o início da pandemia da covid-19. Após uma ação do sindicato dos Servidores, a prefeitura e a categoria entraram em acordo para que o retorno ocorra após a imunização de todos os profissionais da educação e a adequação das escolas, que deve ser aprovada por especialistas.
Nas redes estadual e privada as aulas presenciais estão liberadas desde o último mês de março. Contudo, é preciso seguir o limite de 35% de capacidade das escolas.
Contudo, o governo estadual realizou alterações no Plano São Paulo e, a partir de agosto, as escolas poderão receber até 100% dos alunos, desde que respeite o distanciamento de 1 metro entre os alunos e o cumprimento de protocolos sanitários.
Leia mais:
‘Escolas poderão receber até 100% dos alunos’, diz secretário