- Publicidade -
CotidianoEm um ano, Ribeirão Preto 'manda para casa' 804 moradores de rua

Em um ano, Ribeirão Preto ‘manda para casa’ 804 moradores de rua

Segundo Assistência Social, de maio de 2020 até abril de 2021, foram atendidos 978 migrantes e concedidas 804 passagens.

- Publicidade -

  

Assistência Social realiza trabalho com moradores de rua (Foto: Divulgação / CCS)

A Secretaria de Assistência Social de Ribeirão Preto, por meio do Departamento de Proteção Social Especial, promoveu o recâmbio de 804 moradores de rua ao longo do último ano.

- Publicidade -

“A intervenção de recâmbio é executava pela equipe do Centro POP ao identificar a demanda ou por solicitação do próprio usuário”, informou a Prefeitura de Ribeirão Preto.

De acordo com Samuel Machado, responsável pelo Centro POP, de maio de 2020 à abril de 2021 foram atendidos 978 migrantes e concedidas 804 passagens.

Laura Aguiar, diretora do Departamento de Proteção Social Especial, pede ajuda da população. “É muito importante o papel da comunidade em possibilitar o acesso aos serviços através dos canais de comunicação, não ofertando alimento, dinheiro ou roupas, uma vez que essas ações isoladas reforçam a fragilidade em que essas pessoas se encontram”, falou Laura.

Renata Corrêa, secretária de Assistência Social, as pessoas não devem dar esmolas. “O ser humano se compadece da condição desumana do outro, mas é preciso entender que quando você doa um alimento, uma roupa ou dinheiro, você resolve o problema do indivíduo de forma pontual, é preciso ampliar a atuação e ofertar também oportunidades dele sair desta condição de rua”, disse.

Seguem os contatos do Fale Assistência Social: 
 
– Telefone – 161
– Telefone – 0800 77 30161
– Telefone – 3610 0687
– E-mail: fas161rp@gmail.com
– Site: http://www.fasdenuncia.ribeirao.br

- Publicidade -
- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -