A empresa de ônibus Turb, que fazia parte do Consórcio Pró-Urbano e atendeu por anos ao transporte público de Ribeirão Preto, foi recentemente vendida e já tem data para encerrar as atividades na cidade: entre fevereiro e o início de março.
De acordo com o posicionamento do Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano, divulgado nesta quarta-feira (13), 20% das operações foram adquiridas pela transportadora Sertran, de Sertãozinho, e 10% pela Rápido D’Oeste. Os motivos que levaram à venda, no entanto, não foram esclarecidos na nota oficial.
“A Turb estará encerrando suas atividades em Ribeirão Preto, aguardando apenas o final das negociações em relação aos empregados”, informou.
O mesmo comunicado ressalta que todas as soluções estão sendo buscadas para que os prestadores de serviços não sejam prejudicados durante a transição. Questões como horas extras, diferença do vale alimentação e demais direitos adquiridos também foram citados pelo grupo como prioridade.
Questionado pelo ACidade ON, o Consórcio Pró-Urbano não comentou o caso até a publicação desta matéria ou explicou como isso poderá afetar a malha de coletivos do município.