A empresa proprietária do trenzinho que atingiu uma placa, que caiu e matou um adolescente de 14 anos em Sertãozinho, município a 20 quilômetros de Ribeirão Preto, lamentou a morte do jovem no último sábado (25). O corpo do adolescente será sepultado neste domingo (26).
LEIA MAIS – Região: Trenzinho derruba placa de trânsito que atinge e mata jovem
Por meio de nota, a Tony Leme Eventos disse que recebe com “profunda tristeza” a morte de Brayan Alexandre Carboni Lopes da Silva. “A empresa, que é formada por pessoas da mesma família, presta toda assistência material e pessoal à família do adolescente falecido, inclusive o translado do corpo, para realização do velório e sepultamento, em Ribeirão Preto”, afirma.
De acordo com o comunicado, o “trenzinho” desviou de uma motocicleta que teria avançado na pista, quando a preferencial seria do caminhão. O que teria feito com que o veículo atingisse a placa, que caiu onde o Brayan caminhava, provocando a morte do jovem. A versão também havia sido passada para a polícia e registrada no boletim de ocorrência.
O motorista do “trenzinho” prestou socorros e foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou que ele não havia ingerido álcool. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. Os proprietários do equipamento afirmam que o veículo e o motorista estão em dia com as exigências da legislação de trânsito.
Sepultamento
O acidente aconteceu na tarde de Natal, no cruzamento das ruas Otto Gomes Martins e Pedro Canesin, no Jardim Alvorada, em Sertãozinho. O corpo do adolescente foi liberado pelo IML (Instituto Médico Legal) na manhã deste domingo e será sepultado às 16h30, no cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto.