Uma empresária reclama da falta de coleta de lixo na rua Galileu Galilei, no Jardim Irajá, zona Sul de Ribeirão Preto.
Segundo a comerciante, que pediu para não ser identificada, o acúmulo de resíduos em frente ao seu estabelecimento já dura aproximadamente dois meses.
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Desde então, a vizinhança tem convivido com um forte odor causado pelo lixo, que também gera preocupação com o surgimento de moscas e ratos.
A denúncia foi encaminhada ao WhatsApp do portal ACidade ON: 16 9.9117-7802.
“Tem um motorista em específico que passa e a equipe dele não recolhe, dizendo que o lixo precisa ficar na rua. Os vizinhos que ficam prejudicados por conta do cheiro e do aumento de moscas, baratas e ratos”, disse.
A empresária relatou, ainda, que os sacos de lixo só são recolhidos, às vezes, aos finais de semana.
“Eu e o pessoal do comércio já acionamos a prefeitura, mas, até agora, não resolveu nada. Está um caos de saúde pública. Esses dias tinham até larvas ao redor da lixeira”, contou.
Outro lado
A Coordenadoria de Limpeza Urbana de Ribeirão Preto informou, por meio de nota de imprensa ao ACidade ON, que o problema da coleta de lixo ocorre porque sempre há carros estacionados em frente ao comércio, o que impede o recolhimento dos resíduos nos latões.
O órgão ainda disse que já entrou em contato com a empresa que realiza o serviço e que o problema deverá ser solucionado até a próxima semana.