NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 11H DESTA TERÇA-FEIRA (2)
O empresário José Ailton Gomes, dono de uma das principais estamparias de Ribeirão Preto, foi preso pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), na manhã desta terça-feira (2), em mais um desdobramento da Operação Dólos. Um segundo homem também foi detido.
A ação investiga organizações ligadas a um esquema milionário de fraudes, avaliado em aproximadamente R$ 40 milhões, onde licitações de uniformes e materiais escolares eram forjadas entre empresas e órgãos públicos.
LEIA MAIS
Gaeco deflagra operação contra organizações criminosas na região
As primeiras informações indicam que o homem foi levado pelos policiais à CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias, no Centro da cidade, e foi ouvido pelas autoridades.
O conteúdo da denúncia, no entanto, não havia sido divulgado até a publicação desta matéria.
Por volta das 10h30, a reportagem flagrou José Ailton Gomes sendo escoltado da delegacia para um camburão da Polícia Militar. Ele deve, agora, ser encaminhado a uma prisão da região. Veja as fotos e vídeo abaixo.
Outro lado
Em contato com o Grupo EPTV, Cláudia Seixas, advogada de José Ailton Gomes, disse que só irá se manifestar ao ter acesso aos autos.
Às 11h, o Ministério Público concederá entrevista coletiva em Franca e o primeiro balanço oficial da operação deverá ser divulgado. Sabe-se até o momento, apenas, que 15 mandados de prisão foram expedidos, além de 90 de busca e apreensão – muitos deles direcionados à prefeituras.
O prefeito de Miguelópolis, inclusive, também seria alvo da Dólos.