O empresário Rodrigo José da Silva, de 47 anos, foi solto no último domingo (8) após fiança imposta em audiência de custódia realizada pela Justiça. Rodrigo é acusado de estar embriagado quando atropelou um homem em frente a um bar no Jardim Irajá, na zona Sul de Ribeirão Preto, na noite de sábado (7).
Uma câmera de segurança flagrou o atropelamento na rua do Professor – veja o vídeo abaixo. O empresário foi preso em flagrante. De acordo com o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), ele passou por audiência de custódia, no qual foi concedida a liberdade provisória mediante o pagamento de fiança (o valor não foi divulgado) e suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Advogada de Ribeirão Preto posta imagens de suposto QG em Brasília
Polícia Militar salva bebê engasgada em cidade da região de Ribeirão Preto
A vítima, que tem 30 anos, chegou a ser socorrida e foi encaminhada para um hospital da rede privada, com suspeita de ter sofrido traumatismo craniano. Segundo B.O. (boletim de ocorrência), o empresário disse que não se recordava do que aconteceu.
Os agentes relataram que Rodrigo teria se recusado a fazer o teste do bafômetro no local do atropelamento. Em seguida, ele foi levado para CPJ (Central de Polícia Judiciária) para ser submetido a exame clínico, no qual foi constatado que o motorista estava alcoolizado. Segundo o registro, Rodrigo teria feito uso de medicamentos, que poderiam ter contribuído para situação.
A reportagem do acidade on Ribeirão procurou o advogado Ricardo Vasconcelos, que acompanhou Rodrigo, mas ele não atendeu as ligações.