- Publicidade -
CotidianoEnfermeira suspeita de fraudar aplicação de vacinas voltará a trabalhar

Enfermeira suspeita de fraudar aplicação de vacinas voltará a trabalhar

Saúde de Ribeirão Preto diz que uma sindicância foi instaurada nesta sexta-feira (26) para apurar o caso; o retorno, porém, está confirmado

- Publicidade -

Enfermeira afastada por não imunizar idosa, em Ribeirão

 

- Publicidade -

A secretaria municipal de Saúde confirmou, na tarde desta sexta-feira (26), que a enfermeira possivelmente responsável por fraudar aplicações de vacinas contra o novo coronavírus vai voltar a trabalhar em Ribeirão Preto. 

Ela foi afastada preventivamente, no início do mês, depois que dois casos suspeitos foram denunciados à imprensa. Ambos teriam sido registrados na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do Jardim Juliana, localizado na zona Leste. 

LEIA MAIS
Enfermeira de Ribeirão é afastada após suspeita de falsa aplicação da vacina 

Uma indicação da Corregedoria, no entanto, viabilizou o retorno da profissional – mesmo com a apuração dos apontamentos ainda em curso. 

“Esclarecemos que, em relação à servidora afastada de suas funções, a sindicância foi instaurada nesta sexta-feira, 26 de março. Portanto, não há decisão sobre o caso. O retorno após suspensão preventiva foi indicado pela Corregedoria”, explicou, via assessoria de imprensa. 

- Publicidade -

A decisão teria sido tomada com base na legislação vigente na cidade. 

À época, um vídeo com a possível farsa, onde a enfermeira teoricamente insere a agulha em uma idosa, mas não injeta o líquido imunizante contra a covid-19, foi divulgado pelo ACidade ON e publicado repetidamente por internautas nas redes sociais. Confira abaixo. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -