A greve dos motoristas de ônibus de Ribeirão Preto vai seguir nesta segunda-feira (27). Será o sétimo dia de mobilização da categoria, que negocia a data-base com o Consórcio PróUrbano.
A próxima rodada de negociações entre o sindicato da categoria e as empresas responsáveis pelo transporte coletivo de Ribeirão Preto está marcada para terça-feira (28), às 13h30, no TRT-15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), em Campinas.
VEJA TAMBÉM
Ribeirão Preto vai receber festival japonês em julho
Confira as festas juninas programadas para Ribeirão
O PróUrbano, no entanto, já avisou que não tem condições financeiras de aumentar a proposta que já está na mesa. Já o sindicato, afirma que a categoria não abre mão do reajuste de 12,47% nos salários, vale-refeição e participação nos lucros. O PróUrbano aceitar pagar apenas a recomposição de 12,47% nos salários.
A reunião desta terça-feira, em Campinas, deve contar também com a participação da Prefeitura de Ribeirão Preto. No primeiro encontro, na semana passada, participaram o sindicato e o Próurbano.
A greve
A greve começou ainda na madrugada do dia 21 de junho. Inicialmente, todo o serviço de transporte coletivo em Ribeirão Preto foi suspenso. Porém, uma decisão do desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, determinou o retorno de parte da frota.
LEIA MAIS
Prefeitura vai ampliar os locais com Área Azul em Ribeirão Preto