O humorista Filipe Fernandes Pontes, de 36 anos, foi preso, na manhã deste sábado (31), em Ribeirão Preto, após ser acusado de agredir a própria mãe. Felipe teria chegado em casa, na zona Norte, alterado após passar a noite fora.
Uma briga teve início e ele teria passado a ofender a mãe. A Polícia Militar foi acionada pelo irmão do humorista, que informou, segundo consta no boletim de ocorrência, que Filipe teria apertado o pescoço da mãe. Situação que foi confirmada aos policiais pela vítima.
Já com a briga acontecendo, Filipe chegou a ameaçar atear fogo no apartamento que a família vive, na rua XI de Agosto. Para os policiais, a mãe relatou que gostaria de medida protetiva com urgência por estar com medo do filho.
Filipe foi levado para Central de Polícia Judiciária Permanente, no Centro de Ribeirão Preto. Por lá, acabou dormindo em um banco e, segundo policiais, teria urinado no chão. Após o registro da ocorrência, o delegado de plantão determinou que o acusado passe por audiência de custódia.
O acidade on não conseguiu contato com advogados ou alguém próximo que pudesse se manifestar em nome do humorista. Se a manifestação ocorrer, o conteúdo será atualizado.
VEJA TAMBÉM
Câmara de segurança flagra arrastão em concessionária da região de Ribeirão
Vai ter chuva na virada? Veja a previsão do tempo para Ribeirão e região
Histórico
Em março de 2022, a Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou Filipe Fernandes Pontes por lesão corporal culposa qualificada no trânsito por conduzir o veículo sob influência de álcool e por não prestar socorro.
O humorista é acusado de provocar um acidente de trânsito ao dirigir na contramão embriagado, na Rio-Santos. O relatório final da investigação diz:
“Conclui que no dia 6 de agosto de 2021, por volta das 5h30, Filipe, visivelmente embriagado e conduzindo um GM Prisma vermelho, entrou pela contramão no posto de gasolina Parada Legal na Rodovia Rio-Santos, em seguida abasteceu seu veiculo e adquiriu bebida alcoólica na loja de conveniência do posto. Em que pese o pedido das testemunhas para que o mesmo continuasse no posto de gasolina em face de sua embriaguez, este se negou saindo em alta velocidade ainda pela contramão da Rodovia Rio-Santos”.
Ainda de acordo com o documento “Filipe não parou seu carro para prestar socorro e continuou sua viagem pela contramão. Devido ao acidente, a vítima sofreu fraturas múltiplas, necessitando até a corrente data de cuidados médicos. O laudo conclui que a vítima sofreu deformidade e debilidade permanentes proporcionadas pela prótese metálica e restrição articular de movimento¨.
Sobre esse caso, Felipe já tinha se manifestado. Ele alega o seguinte: “O local era totalmente escuro, a sinalização comprometida e acabei fazendo o retorno errado. A estrutura física do local foi de suma importância para a tragédia”. Felipe reconhece que fez uma conversão não permitida, mas afirma que tentou sinalizar com o pisca alerta.