O Seeturp (Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto) informou que o TRT-15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região) determinou o fim da greve dos motoristas, que começou no último dia 21. Com isso, o transporte coletivo deve voltar a circular com 100% dos veículos nesta quarta-feira (29).
“O doutor [Francisco Alberto da Motta Peixoto] Giordani encerrou a sessão e determinou o encerramento da greve. Nós temos que voltar ao trabalho amanhã. Mas antes de voltar ao trabalho, ele também determinou que seja feita uma assembleia com os trabalhadores porque ainda há pontos a serem votados”, disse o presidente do Seeturp, João Henrique Bueno, em vídeo publicado nas redes sociais.
VEJA TAMBÉM
Ribeirão: Audiência encaminha acordo entre motoristas e PróUrbano
Prefeitura de Ribeirão realiza mutirão para atualização do CadÚnico
Os motoristas do transporte coletivo de Ribeirão Preto entraram em um acordo com as empresas que fazem parte do consórcio PróUrbano em reunião de conciliação que aconteceu na sede do TRT-15, em Campinas.
Durante a audiência de mediação ficou acordado que os funcionários vão receber a recomposição de 12,47% nos salários a partir de junho de 2022 e abono excepcional no mesmo percentual sobre os salários de maio.
Além disso, a ata registrada pelo TRT-15 aponta que as partes concordam em manter o PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados) nos moldes atuais, na manutenção das demais cláusulas sociais, no retorno imediato ao trabalho e abono do dia de paralisação.
Contudo, os motoristas e o PróUrbano ainda divergem do reajuste do vale-alimentação. Por isso, uma proposta que prevê a recomposição de 7% no benefício deverá ser discutida pelos trabalhadores em assembleia.
LEIA MAIS
Após deixar a prisão, Elize Matsunaga está morando em Franca