Um entregador de moto teve o pescoço ferido na manhã desta quarta-feira (14), por fios soltos na marginal da rodovia José Fregonezi, no Distrito de Bonfim Paulista, na região Sul de Ribeirão Preto. Claudemir Maziero, de 35 anos, caiu da motocicleta após ser enroscar no emaranhado de fios.
A vitima disse que estava indo para Bonfim entregar ração, quando aconteceu o acidente embaixo de um viaduto. “De repente senti um tranco e me puxou para trás, cai desorientado sem saber o que aconteceu, quando olhei tinha um fio no meu pescoço”, explica Maziero.
VEJA TAMBÉM
Tudo que você precisa saber sobre o retorno da Locomotiva a Ribeirão
Ribeirão: Morre motociclista atingido por carro na Presidente Vargas
O motociclista foi socorrido por uma motorista que vinha logo atrás e presenciou o acidente. Ele foi encaminhado à UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde), do bairro Vila Virgínia, e já recebeu alta médica. A Polícia Militar (PM) esteve no local e um boletim de ocorrência foi registrado. A vitima disse que pretende processar as empresas responsáveis.
‘Quase tirou minha vida’
Claudemir conta que funcionários de empresas realizavam o serviço no local, mas que ninguém auxiliou no socorro. Segundo ele, não havia sinalização. “Eu acredito que devem ter deixado fios bambos, soltos, aonde pegou no meu pescoço, quase tirando minha vida. Se eu estou um pouco mais rápido tinha quebrado meu pescoço”, lamenta.
Em nota à reportagem da EPTV, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que estava apenas acompanhando a obra, e que a responsabilidade sobre o fio do acidente era da empresa de telefonia [Claro]. Procurada, a Claro informou que os fios não são de sua responsabilidade. A polícia deve investigar o caso.