Uma equipe da Defesa Civil de Bebedouro, cidade a 81 quilômetros de Ribeirão Preto, chegou nesta terça-feira (7) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para ajudar no resgate às vítimas das enchentes.
Neste primeiro momento seguiram para o Sul, o coordenador do órgão Luciano da Silva e o bombeiro civil Rogério Cassano.
A dupla se deslocou para o estado em um veículo 4×4 apropriado para resgates emergenciais levando equipamentos, geradores e uma canoa.
De acordo com assessoria de imprensa da prefeitura, a primeira ação realizada pela dupla foi levar, a pedido de familiares que moram em Bebedouro, medicamentos para uma criança com necessidades especiais que está ilhada na capital gaúcha.
Arrecadações
Além do envio de profissionais especializados em ações de assistência imediata às vítimas, Bebedouro está realizando a campanha “Unidos pelo Rio Grande” com arrecadações de produtos de higiene, agasalhos, alimentos não perecíveis, água potável, material de limpeza, ração e roupas para Pets.
Os pontos de arrecadação estão em locais estratégicos da cidade como supermercados, sede do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Mercado Pet e Fundo Social de Solidariedade, Saaeb e prefeitura.
Sobre as enchentes
Em boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul nesta terça-feira subiu para 90 o número de mortos por conta das enchentes e outras quatro mortes estão sendo investigadas. Além disso, o estado registra 131 desaparecidos, 362 feridos, 204,3 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 48,2 mil em abrigos e 156 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).
SAIBA MAIS
Veja onde serão construídas novas unidades de saúde em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM