O Governo do Estado de São Paulo confirmou que os corpos das 62 vítimas do acidente com avião da Voepass, em Vinhedo, no interior paulista, foram retirados do local neste sábado (10). A empresa aérea tem sede em Ribeirão Preto.
Conforme a nota, as equipes do Corpo de Bombeiros finalizaram a mobilização às 22h45 e apenas escombros permanecem no local sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Ao todo, foram resgatados 34 corpos masculinos e 28 femininos. Todos foram encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para a identificação e liberação às famílias.
Dois corpos foram reconhecidos até 9h deste domingo (11), conforme o governo.
Acolhimento das famílias
Ainda de acordo com o Governo do Estado, 26 famílias do acidente com a aeronave da Voepass, antiga Passaredo, foram acolhidas no auditório do Instituto Oscar Freire.
Até o momento, 38 famílias foram recebidas e são atendidas em um hotel reservado pelo governo. “Após a acomodação nos hotéis, onde também receberão acompanhamento psicológico, os familiares serão orientados a irem até o Instituto Oscar Freire para o prosseguimento dos procedimentos para o reconhecimento”.
Vale ressaltar que as famílias das vítimas que residem em Cascavel-PR e em Ribeirão Preto, e não quiserem se deslocar até a Capital paulista, podem se apresentar aos núcleos de IML locais para a realização do atendimento, entrega de documentação e coleta de material biológico.
SAIBA MAIS
Venezuelanos e portuguesa estão entre as vítimas de queda de avião
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM