A Polícia Civil vai investigar como homicídio o acidente que resultou na morte de um homem após a queda de uma tenda na Agrishow, em Ribeirão Preto. A estrutura desabou, na última quinta-feira (2), após a passagem de um helicóptero sobre o estande.
Márcio Sabino Silva, de 27 anos, morreu na última segunda-feira (6), após ficar internado em um hospital da rede privada de Ribeirão Preto. O irmão da vítima, Marcos Sabino, conta que veio para Ribeirão Preto com Márcio para trabalhar.
“Era um irmão que eu sempre fui bem próximo dele. É uma frustração, porque a gente nunca espera que acontecesse uma fatalidade dessas. Era a pessoa mais próxima de mim”, disse em entrevista à EPTV.
O caso vai ser investigado pelo delegado Carlos Augusto de França, do 6º DP (Distrito Policial) de Ribeirão Preto. No início, a Polícia Civil trabalhava as investigações como lesão corporal, mas como teve a morte de Márcio, o caso passou a ser tratado como homicídio.
O que dizem?
A Agrishow informou que a operação de pousos e decolagens na feira seguia às normas internacionais e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). E declarou que, antes da feira, foi feita uma apresentação de regras de segurança aos pilotos que iriam trabalhar no evento.
Para a polícia, o piloto do helicóptero disse que estava em baixa velocidade no momento em que a tenda desabou e que foi atrapalhado por outras aeronaves, e que não havia impedimento de sobrevoar as tendas.
O administrador do heliponto disse que, ao longo de nove anos na Agrishow, milhares de pousos e decolagens ocorreram com absoluta segurança e profissionalismo, sem que houvesse registro de qualquer acidente.
Ele também declarou que lamenta o ocorrido e que está a disposição das autoridades para colaborar com o necessário. O banco Santander, dono do helicóptero, disse que lamenta a fatalidade e que a instituição colabora com as investigações.
Veja a íntegra da Nota da Agrishow:
Com profundo pesar, a Agrishow informa que tomou conhecimento, nesta segunda-feira, 6 de maio, do falecimento do trabalhador terceirizado envolvido no acidente aéreo envolvendo um helicóptero particular na manhã de 2 de maio. As causas do acidente seguem sendo investigadas pelas autoridades responsáveis, que estão recebendo todo o apoio necessário das equipes técnica e de segurança da feira. Ainda no local, foram prestados os primeiros socorros pelas equipes do Corpo de Bombeiros que atuam no evento e pela UTI móvel da organização. Em seguida, ele foi encaminhado a um hospital da região onde todo apoio aos familiares foi prestado.
SAIBA MAIS
Frente fria chega ao estado de SP nesta semana; Veja se o tempo muda no interior
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá estão juntos após liberdade condicional?