Alunos, professores e funcionários da escola municipal Professor Salvador Marturano, no Parque Ribeirão, na zona Oeste de Ribeirão Preto, estão sofrendo com a falta d’água na unidade de ensino. Segundo o relato de funcionários, desde julho a escola depende de caminhões-pipas para manter as atividades.
Imagens realizadas nesta terça-feira (18) mostram as torneiras dos bebedouros da escola sem água. O mesmo ocorre nos banheiros da unidade de ensino. Segundo o professor Márcio Silva, presidente do conselho de escola da unidade, já foi apontada a necessidade de construção de um novo reservatório de água na escola.
Alunos e funcionários da USP Ribeirão Preto realizam manifestação
Ribeirão: MP investiga casal de empresários por supostas fraudes em licitações
“A gente está com o problema de falta d’água, os caminhões-pipas vinham diariamente para poder abastecer a escola, mas agora o novo chefe da Saerp está se negando a enviar caminhão para abastecer a escola. Então, fica muito difícil manter o atendimento nestas condições”, afirma.
Outro lado
Por meio de nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que um caminhão-pipa da Saerp (Secretaria de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) foi enviado nesta tarde para realizar o abastecimento na escola.
Além disso, informou que uma equipe formada por agentes da Secretaria da Educação e da Saerp vão à escola na quarta-feira (19), para uma inspeção e realização das intervenções necessárias.