Segundo um funcionário, que terá o nome preservado, a direção decidiu suspendeu as aulas no período da manhã porque não teria como preparar a merenda dos alunos, já que o refeitório foi vandalizado. A sala da direção também teria sido alvo da ação.
Um pai de aluno contou que precisou voltar com o filho para casa na manhã desta quarta.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
“Segundo o coordenador, arrombaram o refeitório e furtaram uma TV”, relatou.
Ainda conforme o pai, esta não seria a primeira vez que a escola é alvo de vandalismo.
“Pelas minhas contas já é a terceira vez. Isso sempre acontece quando está se aproximando do final de ano, porque os criminosos querem dinheiro fácil. Está passando da hora de ter um vigia na escola”, afirmou.
A escola teria aproximadamente 300 alunos do ensino fundamental.
De acordo com o funcionário, a previsão é que as aulas sejam retomadas no período da tarde.
Outro lado
A Secretaria Estadual da Educação disse, por meio de nota de imprensa, que lamenta o furto e vandalismo ocorridos na Escola Estadual Esplanada da Estação, e que a direção irá registrar um boletim de ocorrência (BO).
Ainda por meio da nota, a Educação informou que as aulas presenciais deverão ser retomadas no período da tarde.
“As áreas danificadas foram salas administrativas e dispensa. As aulas no período da manhã seguem apenas no remoto, mas no período da tarde será normal. O caso será registrado no Placon, sistema do Programa Conviva que tem como objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual”, disse a nota.
De acordo com a Educação, a escola recebeu ao menos R$ 171 mil neste ano, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE SP), para manutenção e conservação das unidades.