As escolas da rede municipal de Ribeirão Preto começaram a questionar os pais dos alunos sobre os estudantes que vão voltar para o ensino presencial. Isso porque, a secretaria da Saúde começa nesta semana a aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 em professores.
LEIA MAIS – Ribeirão define protocolo para volta das aulas presenciais
Segundo a secretaria da Educação, o questionário é realizado pelas próprias escolas, para que as unidades de ensino façam saibam quais alunos vão voltar para o ensino presencial e quais estudantes vão continuar no ensino remoto, já que para as crianças e adolescentes, o retorno ainda não é obrigatório.
Isso vai permitir que as escolas possam fazer o planejamento necessário para o retorno das atividades presenciais. De acordo com a secretaria da Educação, o levantamento não vai interferir na matrícula dos estudantes.
As famílias que optarem por não enviar os alunos para as escolas, devem assinar um tempo para opção de ensino exclusivamente remoto.
Sem data
A secretaria da Educação ainda não definiu a data para retorno do ensino presencial na rede municipal. Por determinação da Justiça do Trabalho, a reabertura das escolas só pode ocorrer com a vacinação completa de todos os profissionais da educação ou seja, os professores precisam tomar duas doses da vacina para os imunizantes que solicitam o reforço.
A segunda dose nos profissionais que tomaram as vacinas da AstraZeneca e Pfizer acontece a partir da próxima quarta-feira (8). Após o cumprimento desta etapa, a secretaria da Educação vai informar a Justiça do Trabalho e aguardar uma decisão.