Em razão dos incêndios que atingem Ribeirão Preto nos últimos dias, houve oscilações de energia elétrica que afetaram o funcionamento de alguns poços de captação d’água na cidade. Por conta disso, a Saerp (Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) informa que a população pode acionar a pasta pelo número 0800 115 0 115.
A secretaria disse que, em razão do grande volume de ligações, pode haver congestionamento nas linhas telefônicas. Contudo, afirma que as equipes estão nas ruas para normalizar a situação dos poços.
Neste domingo (25), a reportagem do acidade on Ribeirão Preto recebeu diversas reclamações de moradores, principalmente do bairro Ipiranga, na zona Norte, sobre a falta d’água.
Reservatórios com níveis baixos
Segundo a Saerp, as equipes estão percorrendo as 120 áreas operacionais para verificar a situação de funcionamento de cada uma delas. A secretaria informa que todos os sistemas estão em operação, mas com reservatórios de água em níveis muito baixos, afetando o abastecimento das partes altas.
Os poços Parque Ribeirão e Educandário estão desligados, afetando as regiões dos bairros Parque Ribeirão e Jardim Independência.
No Parque Ribeirão, será necessária a substituição da bomba, com previsão de término às 23h, sendo que o abastecimento deverá voltar gradativamente ao longo da segunda-feira (26).
O poço Educandário foi aberto chamado junto a CPFL a fim de verificar possível queima de fusível.
O sistema de abastecimento Sumaré continua com nível baixo no reservatório, afetando os bairros Alto da Boa Vista, Jardim São Luiz, Jardim Irajá, Jardim Califórnia, e outros bairros da região.
SAIBA MAIS
Veja como denunciar incêndios criminosos em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quais cidades do interior de SP estão com alerta para incêndios?