- Publicidade -
CotidianoEstado de SP muda regras para retomada das aulas presenciais

Estado de SP muda regras para retomada das aulas presenciais

Nesta quarta-feira (16), o governador João Doria afirmou que novo protocolo passa a valer em agosto

- Publicidade -

Escolas poderão receber até 100% dos alunos, segundo secretário (Foto: divulgação/Sec. Educação SP)

 
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o secretário estadual da Educação Rossieli Soares anunciaram, nesta quarta-feira (16), as novas regras para retomada das aulas presenciais. De acordo com o governador, as medidas começam a valer em agosto. 

- Publicidade -

LEIA MAIS – ‘Escolas poderão receber até 100% dos alunos’, diz secretário
 
Como adiantado pelo secretário Rossieli Soares, no novo plano de retomada, cada escola deverá determinar a capacidade de acolhimento de alunos. Com isso, deixa de ser utilizado o limite por percentual, que atualmente permite até 35% dos estudantes nas escolas.  

Contudo, segue obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento mínimo de um metro entre os alunos dentro das salas de aula. “Poderemos ter até 100% dos alunos”, disse Rossieli.

Segundo o governo estadual, serão realizados 3 milhões de testes entre os profissionais da educação e estudantes. Contudo, a volta às aulas presenciais não será obrigatória.

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -