A babá do menino de 5 anos que ficou ferido após a queda de um muro no Jardim Salgado Filho, na zona Norte de Ribeirão Preto, relatou os momentos de desespero após o desabamento. O caso aconteceu no final da tarde da última quinta-feira (6) durante o temporal que atingiu a cidade. A criança está internada no HC-UE (Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência).
Em entrevista à rádio CBN Ribeirão, a babá Vitória Vieira conta que tinha ido buscar o menino na escola, junto com a filha dela e mais uma criança que ela toma conta. O desabamento foi registrado pela câmera de segurança na rua Andradina.
Muro cai em cima de criança durante temporal em Ribeirão Preto
Câmera de segurança registra furto em loja na zona Leste de Ribeirão
“Começou o vendaval de terra. Aí eu falei para eles ‘fechem os olho’, todo mundo fechou os olhos, só que ele e a minha filha ficaram assustados e subiram na calçada onde o muro caiu. Quando eles subiram [na calçada] fez um barulhão. Achei a minha filha sentada e ele debaixo dos escombros”, disse.
Em seguida, ela pediu ajuda para um empresário que tem um estabelecimento comercial na rua onde aconteceu o desabamento. Além disso, outro homem que passava de carro pelo local, levou as crianças para serem atendidas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte.
“Eu fiquei desesperada, comecei a gritar”, afirma a babá. A filha da mulher tem 7 anos e também foi atingida. Vitória conta que a menina sofreu ferimentos leves na perna e foi liberada pelos médicos ainda ontem. “Estou super arrasada. Mesmo sabendo que a culpa não é minha, eu estou destruída”, conta a mulher.