O ex-jogador do Comercial Romeu de Assis Matos, de 72 anos, está em estado grave depois de sofrer um acidente de carro, nesta quarta-feira (4), na zona Sul de Ribeirão Preto.
A informação foi confirmada pela filha da vítima, a advogada Larissa Matos, 31. Ela disse que o pai passou por cirurgia devido a uma perfuração no intestino e segue internado no CTI (Cento de Terapia Intensiva) de um hospital particular da cidade.
O ex-jogador dirigia o veículo quando atingiu a parede de um escritório de contabilidade e capotou em seguida, na rua Ari Mariano da Silva. (assista ao vídeo)
“Ele foi socorrido consciente, mas logo que chegou ao hospital perdeu a consciência e foi intubado. Está com o abdômen bastante comprometido”, declarou a filha.
Larissa afirmou que a suspeita é que o pai tenha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) antes da batida. Ela contou, porém, que os médicos disseram ser necessário aguardar as próximas 48 anos para avaliação com novos exames.
“O mal súbito pode ter sido causado por um derrame”, disse. O idoso já havia sofrido um AVC e faz tratamento para pressão alta, de acordo com a filha.
Romeu tinha deixado o escritório de advocacia de Larissa, no Centro, e estava indo com o carro para casa, nas proximidades de onde ocorreu o acidente.
O ex-jogador defendeu o Comercial entre as décadas de 1970 e 1980. Ele tem o apelido de ‘Meia’ desde a época em que atuou no futebol.