Um motorista de aplicativo foi vítima de assalto durante uma corrida na noite desta quinta-feira (8), na Via Norte, zona Norte de Ribeirão Preto. Segundo o boletim de ocorrência (BO), a vítima, de 47 anos, recebeu o chamado por volta das 22h para realizar um embarque no bairro Ribeirânia, na zona Leste, até a avenida Eduardo Andrea Matarazzo, a Via Norte.
Conforme o relato da vítima à polícia, uma mulher e um homem se passaram por passageiros e, durante o trajeto, o homem alegou estar passando mal e solicitou que o motorista estacionasse o carro. A vítima afirmou que ao parar o veículo recebeu um golpe no pescoço, conhecido como ‘mata leão’. O suspeito estava com uma faca e anunciou o roubo ao ordenar que o motorista entregasse o dinheiro.
VEJA TAMBÉM
‘Nunca vi essa casa’, desabafa idosa sobre promessa feita por patrões em Ribeirão
Croácia atravessa caminho do Brasil em uma Copa pela 3ª vez; Saiba mais
A vítima e a dupla de assaltantes entraram em um embate corporal e o motorista disse que se defendeu com um canivete, cortando a mão da mulher.
A dupla conseguiu sair do veículo e foi vista correndo com o dinheiro nas mãos por uma equipe da PM (Polícia Militar) em patrulhamento próximo ao local do crime. Indagados pelos policiais, eles informaram que estavam à procura de um bar e que haviam se desentendido com um motorista do aplicativo.
A vítima foi até os policiais e reconheceu o homem e a mulher como autores do roubo. A dupla foi acabou presa em flagrante.
Foram apreendidos uma faca e R$ 80 em dinheiro. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária Permanente de Ribeirão como roubo em interior de veículo.