A família de um adolescente de 13 anos acusa o dono de um trenzinho de agressão após uma confusão na noite do último sábado (11), na zona Oeste de Ribeirão Preto.
Fotos que mostram ferimentos na boca da vítima viralizaram nas redes sociais. O caso foi registrado na Polícia Civil como lesão corporal. O responsável pelo trenzinho nega as acusações e afirmou que vai tomar as providências cabíveis.
Segundo Orlando dos Reis Sousa Neto, 21, irmão da vítima, o menor estava seguindo o trenzinho e foi confundido com uma pessoa que teria arremessado um pedra contra o veículo na rua Afonso Guimarães.
MAIS NOTÍCIAS
Frio em Ribeirão: Inmet emite aviso de baixa umidade
Bombeiros resgatam vítima de acidente com caminhões em Ribeirão Preto
“Alguém vai e joga uma pedra no trenzinho e, logo depois, o dono já sai junto com os que trabalham para ele querendo saber quem foi. Na verdade, querendo saber não, eles já vão direto tanto no meu irmão, quanto nesse outro menino. E aí, ele [irmão] apanha dos cinco, que é o dono e mais quatro funcionários dele. Em seguida, simplesmente deixam ele [irmão] jogado, sem prestar nenhum tipo de socorro, e levanta a arma de fogo e fala que ‘se a pedra tivesse pegado na filha dele, eles teriam morrido'”, disse Orlando.
O adolescente passou por atendimento médico e levou pontos na boca, de acordo com o irmão. A família registrou boletim de ocorrência (BO) eletrônico. O caso seguirá para investigação do 6º Distrito Policial.
Outro lado
O acidade on enviou solicitou um posicionamento, via WhatsApp, para a pessoa que aparece no boletim de ocorrência como sendo a responsável pelo trenzinho em questão. Em nota, o proprietário do trenzinho mencionado no boletim de ocorrência negou ter relação com o caso.
“Recebemos esta informação, porém não procede. Já acionamos o nosso departamento jurídico, onde o mesmo está tomando as devidas providências, também providenciando documento para encaminhar aos órgãos competentes. Tudo que estão falando terão que provar. Se não conseguir responderá por crime de denunciação caluniosa”, diz a nota.
*CONTEÚDO ATUALIZADO AO MEIO-DIA DO DIA 13 DE JUNHO DE 2022
MAIS: Confira tudo que rolou no João Rock em Ribeirão