- Publicidade -
CotidianoFamília de Ribeirão Preto procura a papagaia Lorica; Há recompensa

Família de Ribeirão Preto procura a papagaia Lorica; Há recompensa

Papagaia Lorica tem três anos e desapareceu no dia 28 de outubro na zona Oeste; Ave é criada pra fazer voo livre

- Publicidade -

Uma família do bairro Monte Alegre, na zona Oeste de Ribeirão Preto, está procurando a papagaia Lorica, que fugiu há um mês. Ela é da espécie Amazona aestiva (papagaio-verdadeiro).  

Segundo a tutora, a bióloga Thainá Cristina Nogueira, de 29 anos, a Lorica tem três anos. Além de Lorica, eles criam um outro papagaio, o Genaro, que sente muita falta da companheira.

- Publicidade -

“A Lorica é criada para fazer voo livre, então ela sempre teve muita liberdade. Quando ela estava com 4 meses, chegou o Genaro, que também é criado para voo livre”, diz a bióloga.  

As aves são legalizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o IBAMA. Quem tiver informações, pode procurar a família nos telefones: 16 99741 7751, 16 99723 4883 e 16 99752 3713.

Sumiço 

Lorica desapareceu no dia 28 de outubro quando abriu a porta do viveiro que não estava travada. A bióloga disse que ela não retornou, mas que no domingo a ave foi vista em uma árvore próxima a casa da família.  

“Eu acredito como ela deve ter passado a noite nessa árvore, ela estava muito molhada e além de estar muito no alto. A gente ficou esperando um tempo para ver se ela descia e acho que foi o tempo dela conseguisse secar e voou para outra árvore. Desde então eu não tenho mais notícias”, explicou Thainá. 

Para ajudar a encontrar a papagaia, a família está oferecendo uma recompensa. Ela disse que recebe várias informações, mas as pessoas confundem maritacas com papagaios.  

- Publicidade -

Maritaca ou Papagaio  

A bióloga explicou que é difícil diferenciar maritacas de papagaios. “A maritaca tem o rabinho mais longo do que um papagaio”, explicou.  

Thainá disse que o pai dela e o Genaro sentem muita falta de Lorica. “Genaro chama ela todo dia, tem dia que ele fica muito agitado por sentir falta dela. E desde então está sendo uma tortura”, falou.

“Outra pessoa que está muito triste é o meu pai, porque na verdade, a Lorica foi um presente para ele. Ela veio bem na época da pandemia, e a gente tinha perdido um outro bichinho”, comentou Thainá.

Lorica e Genaro vivem juntos há três anos – Foto: Arquivo Pessoal

VEJA TAMBÉM 
Biblioteca do Centro de Ribeirão Preto realiza Festival Potências Pretas 

FIQUE ON 

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.

LEIA MAIS
Pastinha de beterraba: saiba como fazer essa receita da Ana Maria Braga

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -