Parentes de um homem de 40 anos encontrado morto na tarde desta terça-feira (15) na Via Francisco Maggioni, em Ribeirão Preto, afirmam que o familiar teria fugido da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Sumarezinho.
LEIA MAIS – Corpo é encontrado em terreno na zona Norte de Ribeirão Preto
Segundo Vera Moraes, que é tia Adriel Luiz Moraes, ele teria passado mal na segunda-feira (14) e procurado atendimento na UPA, onde ficou em observação. A tia conta que nenhum familiar ficou no local, para evitar o contágio pela covid-19 e, por isso, aguardava a atualização do estado de saúde do paciente.
Em entrevista à EPTV, Vera disse que, como ninguém entrou em contato, familiares foram até a UPA para saber informações sobre Adriel. “Chegando ela, ela [uma sobrinha] entrou dentro da unidade e não encontrou ele em lugar nenhum”, disse.
O corpo foi achado no período da tarde por funcionários da prefeitura que realizavam a roçada do terreno, que fica no bairro Ipiranga. As causas da morte serão investigadas pela polícia.
Outro lado
Por meio de nota, a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto informou que a Fundação Santa Lydia, que administra a UPA do Sumarezinho, irá investigar o caso e o atendimento prestado ao paciente. E que se manifestará após isso.