Um idoso de 62 anos, morador de Igarapava, a cerca de 130 quilômetros de Ribeirão Preto, está desaparecido desde o último 28 de dezembro, após dizer a um colega que participaria da Corrida São Silvestre, em São Paulo. A família do aposentado Romildo Manoel da Silva, não sabe se ele chegou à capital.
O irmão de Romildo, o funcionário público João Antonino da Silva, que mora em Ribeirão Preto, disse que antes do idoso supostamente seguir viagem para São Paulo, ele passou na casa dele, no bairro Alexandre Balbo, na zona Norte e deixou um bilhete embaixo do portão.‘Está escrito meu nome, meu apelido e o horário que ele passou aqui”, disse João.
VEJA TAMBÉM
Motorista fica ferido após carro bater em muro na Via Norte em Ribeirão
Câmera flagra batida violenta em cruzamento na região de Ribeirão
Segundo João, o irmão tem problemas mentais e só falou para um colega que iria para São Silvestre. ‘Ele saiu escondido de Igarapava, disse que não era para falar para os parentes, meus familiares que moram lá. Esse colega deu um número de telefone, e falou: Qualquer coisa Romildo, você me liga viu? (..) Se ele contasse que iria, ninguém ia deixar”, comenta.
Há uma semana desaparecido, a família tenta encontrar pistas que possam levar à localização do idoso. João chegou a ir na rodoviária de Ribeirão Preto, conversou com funcionários, mostrou
a foto do irmão, mas ninguém o viu. Um boletim de ocorrência já foi registrado para que a Polícia Civil possa investigar o caso.
“Quando estive em Igarapava há uns dois meses atrás, em novembro, eu filmei ele e perguntei qual era o seu objetivo. Ele disse que era participar da São Silvestre. A minha irmã que é gestora do dinheiro dele. Quando ele precisa, ela dá. Dessa vez ela deu um pouquinho mais, ele aproveitou e saiu sem falar nada para ninguém”, disse o irmão.