Este mês completa 1 ano e 4 meses do desaparecido de Naclerio Nascimento, o seu Nacré, de 84 anos, da cidade de Jardinópolis. O idoso saiu de bicicleta no dia 19 de fevereiro de 2020 e nunca mais retornou.
A cada dia que passa, a angústia da família só aumenta, mas ainda assim todos têm esperança de encontrá-lo com vida. “Eu acordo com ele na minha mente e durmo com ele na minha mente, pensando no que ele pode tá passando”, diz a nora Maria Aparecida Santos do Nascimento.
A neta Gislaine dos Santos do Nascimento afirma que infelizmente quanto mais tempo passa menos notícias a família recebe. “A gente não sabe mais o que fazer e aonde ir, então ficamos de mãos atadas”, desabafa Gislaine.
Sem pistas
Em 19 de fevereiro de 2020, Naclerio saiu de casa com uma bicicleta. À época, ele estava com início de Alzheimer e disse que iria até um mecânico, segundo familiares.
A filmagem da câmera de segurança de um imóvel mostra o aposentado nas proximidades da rodovia Anhanguera (SP-330), no KM 329 do trecho, entre Jardinópolis e Orlândia.
Depois disso, apenas a bicicleta foi encontrada em um canavial, mas sem nenhum indício relacionado à localização de Nacré.
O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios, da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Ribeirão Preto.