- Publicidade -
CotidianoFamiliares e amigos de Miguel protestam na porta de bar na zona Sul

Familiares e amigos de Miguel protestam na porta de bar na zona Sul

Grupo levou faixas e cartazes para pedir por justiça; jovem de 24 anos morreu no dia 26 de maio, após levar um golpe ‘mata-leão’ de um dos seguranças do estabelecimento

- Publicidade -

Amigos e parentes do empresário Miguel Francisco Puga Barbosa, de 24 anos, fizeram um protesto na porta do bar Beagá, na zona Sul de Ribeirão Preto, na noite desta sexta-feira (31). O jovem morreu no dia 26 de maio após levar um golpe ‘mata-leão’ de um dos seguranças do estabelecimento.

- Publicidade -

Emocionados, os familiares levaram cartazes e faixas e fizeram uma oração na frente do bar, que estava fechado. Os familiares do empresário acreditam que outras imagens das câmeras de segurança podem revelar que não foi só o golpe dado pelo segurança que teria provocado a morte do empresário.

“Justiça, só isso. Meu irmão não vai voltar, mas a justiça a gente quer. A gente vai atrás e vai conseguir”, diz Sabrina Barbosa, irmã de Miguel.

Já a prima Letícia Silva Lessi afirma que o jovem era muito querido por todos. “Miguel sempre foi uma pessoa ótima, sempre ajudou todo mundo, todo mundo amava ele. Esperamos justiça, é a única coisa que a gente quer”.  (Com EPTV)

Foto teria sido feita na fila do bar momentos antes da confusão (Foto: Reprodução)

Homicídio

Uma foto na fila do bar teria sido o estopim para a confusão que terminou com a morte do empresário. O caso é investigado pela Polícia Civil.

- Publicidade -

Familiares da vítima tiveram acesso a uma conversa que seria entre Miguel e uma mulher naquela noite. A conversa, por meio de um aplicativo de celular, indicaria que a intenção da vítima seria pagar a conta e deixar o estabelecimento.

Segundo a família, a mulher, que seria uma amiga de Miguel, estaria em outro bar e havia pedido para que ele fosse buscá-la.

Ainda de acordo com a família, às 22h48, Miguel escreveu: “Tá bom só vou pagar aqui”. Às 22h54 e 22h55, a mulher disse: “Já paguei, só esperando por vc. Assim que chegar me avisa que saio”. Às 22h55, Miguel mandou a seguinte mensagem: “Tô na fila aqui”. Em seguida, às 22h56, ele teria enviado uma foto da fila.

“Ele havia combinado de buscar uma amiga em outro bar. Estava na fila e, para comprovar, tirou uma foto e o segurança partiu para cima mandando ele apagar e querendo o celular para apagar. Foi quando o amigo dele interveio. Não sei se foi agressivo. Aí, ele alega que o segurança deu um soco na boca dele e o tirou para fora do evento. O segurança persistiu em pegar o celular do Miguel para apagar a foto, quando deu início à confusão”, relatou o cunhado da vítima, Tiago Henrique da Silva, 33.

O boletim de ocorrência (BO), registrado como homicídio qualificado, relata que Miguel morreu depois de ter se envolvido em uma briga com um segurança e, em seguida, ser imobilizado por outro agente com um golpe conhecido como ‘mata-leão’.

Jonathan Wiliam Bento, 26, foi preso em flagrante acusado do crime. Ele também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O caso está sob responsabilidade do 4º Distrito Policial.

“Hoje é o Miguel, amanhã é outro. Vemos os casos aumentando e cada vez menos penalidade. O intuito da família é preservar outras vidas”, afirmou o cunhado ao comentar sobre a intenção da família em acionar o bar e o segurança na Justiça.

“O Miguel não era lutador, não tinha passagem policial nem envolvimento em outras brigas. Era um trabalhador e gostava de andar de moto”, relatou.

Outro lado

O bar Beagá emitiu nota de imprensa na última segunda-feira (27) em que lamentava o ocorrido e ressaltava repudiar qualquer ato de violência. O estabelecimento disse, ainda, que colabora com as investigações.

O advogado Diego Alvim Cardoso, que defende Jonathan Bento, declarou que o seu cliente alega ter ocorrido uma fatalidade.  


LEIA MAIS

Família denuncia furto de pertences de jovem morto após briga em bar    

Miguel sonhava em prosperar como empresário, diz familiar

Segurança é preso em flagrante e responderá por homicídio doloso 

Jovem morre após briga em bar na zona Sul de Ribeirão Preto

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -