Um prédio residencial foi evacuado em Sertãozinho, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9), após a estrutura da construção ter sido danificada durante a reforma de um apartamento.
O caso aconteceu em um condomínio na rua Ernesto Meloni, no Jardim Santa Marta, e 32 famílias precisaram ser retiradas às pressas por causa do risco de queda.
Segundo apuração da EPTV, o síndico contou que uma moradora, que se mudou recentemente para o local, foi fazer modificações no apartamento.
Ele não tinha autorização para fazer o trabalho, o que danificou a estrutura do bloco. A Defesa Civil e a GCM (Guarda Civil Municipal) foram até o local para avaliar a situação.
“Nós visualizamos um cenário inapropriado para o timo de construção, que precisa ser muito bem acompanhada, porque as cargas precisam ser distribuídas ao longo das paredes. Havia diversos rasgos em todos os cômodos do apartamento”, disse o engenheiro Gustavo Guarino, que acompanha a situação.
Ainda não há previsão de quando os moradores poderão voltar aos apartamento, já que há risco do prédio desabar (com informações EPTV).
SAIBA MAIS
Médica do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto morre em acidente na região
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Cavalo caramelo ilhado no telhado no RS foi resgatado?