Com as novas regras que impõe a fase vermelha do Plano São Paulo após 20h e aos finais de semana, os parques municipais de Ribeirão Preto e a ciclofaixa de lazer não vão funcionar nos finais de semana dos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro. Assim como todos os serviços considerados não essenciais, que podem abrir apenas entre segunda e sexta-feira.
Nesta sexta-feira (22), o governo estadual redefiniu as regras da quarentena para Ribeirão Preto e todo o Estado de São Paulo, que passam a valer a partir de segunda-feira (25).
LEIA MAIS – Nogueira diz que vai seguir ‘religiosamente’ o Plano SP
Os serviços essenciais como supermercados, farmácias, padarias continuam com o funcionamento sem limite de horário, mas devem respeitar a ocupação de 60% da capacidade.
Durante a semana, os setores de comércio, shoppings e serviços devem seguir a capacidade de 40% e horário de oito horas de funcionamento – com abertura a partir das 6h e fechamento antes das 20h.
Para as lojas de conveniência, será permitida a venda de bebidas alcoólicas até às 20h, não podendo funcionar nos finais de semana dos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro.
Quanto aos restaurantes e lanchonetes, podem funcionar na fase laranja, desde que funcionem com 40% da capacidade, por oito horas – com abertura a partir das 6h e fechamento antes das 20h.
O funcionamento por delivery, drive-thru e take-out estão liberados, inclusive nos fins de semana.
Os clubes poderão abrir durante a semana com 40% da capacidade limitada, horário reduzido para oito horas – com abertura a partir das 6h e fechamento antes das 20h.
Os clubes devem funcionar com agendamento prévio e hora marcada na academia, além de permitir apenas aulas e práticas individuais. Não podem funcionar nos finais de semana.
A Ciclofaixa não terá atividade nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Bares não podem funcionar tanto na fase laranja, quanto na fase vermelha. Esses serviços podem funcionar no sistema drive thru.
Salões de beleza e academias
Os salões de beleza e academias podem funcionar atendendo aos mesmos protocolos estabelecidos na fase laranja, com 40% da capacidade limitada e por oito horas – com abertura a partir das 6h e fechamento antes das 20h.
Mesmo considerados atividades essenciais, nos finais de semana, essas atividades devem permanecer fechados.
LEIA MAIS – Laranja e vermelha: Veja como fica a quarentena em Ribeirão