Um filhote de jaguatirica foi apreendido na manhã desta quarta-feira (2), dentro da cozinha de uma residência no parque dos Servidores, na zona Leste de Ribeirão Preto. O animal teria caído do telhado e se escondeu embaixo do fogão.
A dona de casa Edna Alves, explica que o bicho foi encontrado na casa de sua vizinha, uma idosa. Ela estava sozinha com os netos e pediu ajuda ao marido de Edna para retirar o animal, pois o ‘suposto’ gato estava agressivo.
“Foi por volta das 9h. A gente achou que era um gato, mas estava fazendo barulho. Meu marido tentou tirar com pedaço de pau, e ele atacou. Aí, falei isso não é um gato, melhor ligar para os bombeiros, conta Edna.
VEJA TAMBÉM
Quadrilha de Ribeirão é acusada de hackear plataforma de comércio eletrônico
Morador de Ribeirão Preto comemora 50 anos de transplante renal
Por segurança, a idosa se trancou dentro de casa com as crianças até a chegada dos bombeiros que fez o resgate do animal depois do meio dia. Edna conta que mora no bairro há mais de 20 anos e nunca havia presenciado isso.
“Eu fiquei com medo, ele estava bem nervoso, até na hora que os bombeiros resgataram,
ele tentou atacar a gente. Não sei como ele veio parar aqui, moramos no meio do bairro] no final da Henry Nestlé”, disse.
O acidadeon procurou o Corpo de Bombeiros para saber qual foi o destino do animal, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos retorno.