Um cachorro vira-lata (sem raça definida) com aproximadamente 70 dias, foi encontrada dentro de uma sacola plástica em uma lixeira, na manhã desta quinta-feira (25), na cidade de Guaíra, a cerca de 137 quilômetros de Ribeirão Preto. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o suspeito deixa a sacola no local, às 6h20.
O filhote foi descoberto por um moradora pouco antes das 8h da manhã. Ela foi colocar o lixo na lixeira de casa e se deparou com a sacola plástica, e o cãozinho dentro. Em seguida, gravou um vídeo [veja abaixo] e acionou a Guarda Civil Municipal (GCM). O suspeito não foi localizado até na tarde desta quinta.
VEJA TAMBÉM
Motorista é preso com droga em carro após perseguição e tiro em Ribeirão
Ribeirão Preto recebe ‘arraiá’ fora de época neste final de semana
Em nota, a Prefeitura de Guaíra disse que o cão foi encaminhado para o setor Zoonoses e Bem-Estar Animal. A chefe e veterinária Marina Tristão realizou os primeiros procedimentos e constatou que o animal estava hipotérmico, anêmico, com infestação de pulgas e carrapatos, ofegante e desidratado.
Disse também que após os cuidados, com hidratação com soro e medicamentos, o filhote, apresentou uma melhora e continua sob observação veterinária, no departamento de zoonoses. O caso foi registrado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e, posteriormente, seguirá para a Polícia Civil que será a responsável pela investigação.
Uma moradora do bairro Eldorado, na cidade de Guaíra, encontrou um cachorrinho dentro de uma sacola plástica em uma lixeira na manhã desta quinta. O cachorrinho foi socorrido e está passando por tratamento pois estava bem fraco
#ribeiraopreto
#guaira
pic.twitter.com/UQmj4U92GV— acidade on Ribeirão e Região (@acidadeonrp)
August 25, 2022