A partir de segunda-feira (8), a Transerp, empresa que gerência o trânsito de Ribeirão começa a fiscalizar o uso da faixa de trânsito exclusiva de ônibus ao longo das avenidas Mogiana, Paschoal Innechi e Meira Júnio, na zona Norte de Ribeirão Preto.
Os motoristas que forem flagrados circulando pelos corredores de ônibus poderão ser multados. A fiscalização também é feita pela Polícia Militar (PM). A multa é de R$ 293,47 e o condutor ainda perder de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os ônibus urbanos já estão usando as faixas os corredores e a plataformas das estações de embarque/desembarque, semelhante ao trecho já em funcionamento na avenida Independência. As faixas exclusivas destas avenidas integram o Corredor Estrutural de Ônibus Norte/Sul, trecho 2, pelo programa Ribeirão Mobilidade.
VEJA TAMBÉM
Homem com sinais de embriaguez é preso após atropelamento em Ribeirão
Saiba quando o diesel deve ficar mais barato em Ribeirão Preto
Principais regras
Segundo a Prefeitura, a partir de agora, nestas três vias da região Norte, os veículos particulares poderão realizar conversão somente à direita ou atravessar a faixa para acessar determinado estabelecimento comercial ou residencial.
Os táxis estão liberados para o tráfego pela faixa exclusiva, desde que durante o transporte de passageiros. Os veículos devem estar devidamente caracterizados com a permissão válida com o selo emitido pelo município.
Também é permitido o tráfego de veículos do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia, ambulâncias e similares, desde que estejam em serviço de urgência.
LEIA MAIS – Frente fria pode provocar chuva a partir de segunda em Ribeirão