- Publicidade -
CotidianoFiscalização de corredores de ônibus começa na segunda em Ribeirão

Fiscalização de corredores de ônibus começa na segunda em Ribeirão

Após fase de orientação, Transerp informou que motoristas poderão ser multados caso sejam flagrados nas faixas exclusivas de ônibus de três avenidas da cidade

- Publicidade -

 

- Publicidade -

Fiscalização no corredor de ônibus na zona Norte de Ribeirão tem inicio neste segunda-feira (8) – Foto: Guilherme Sircili

 

A partir de segunda-feira (8), a Transerp, empresa que gerência o trânsito de Ribeirão começa a fiscalizar o uso da faixa de trânsito exclusiva de ônibus ao longo das avenidas Mogiana, Paschoal Innechi e Meira Júnio, na zona Norte de Ribeirão Preto.   

- Publicidade -

Os motoristas que forem flagrados circulando pelos corredores de ônibus poderão ser multados. A fiscalização também é feita pela Polícia Militar (PM). A multa é de  R$ 293,47 e  o condutor ainda perder de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os ônibus urbanos já estão usando as faixas os corredores e a  plataformas das estações de embarque/desembarque, semelhante ao trecho já em funcionamento na avenida Independência. As faixas exclusivas destas avenidas integram o Corredor Estrutural de Ônibus Norte/Sul, trecho 2, pelo programa Ribeirão Mobilidade.

VEJA TAMBÉM  

Homem com sinais de embriaguez é preso após atropelamento em Ribeirão  

Saiba quando o diesel deve ficar mais barato em Ribeirão Preto  

Principais regras 

Segundo a Prefeitura, a partir de agora, nestas três vias da região Norte, os veículos particulares poderão realizar conversão somente à direita ou atravessar a faixa para acessar determinado estabelecimento comercial ou residencial.

Os táxis estão liberados para o tráfego pela faixa exclusiva, desde que durante o transporte de passageiros. Os veículos devem estar devidamente caracterizados com a permissão válida com o selo emitido pelo município.  

Também é permitido o tráfego de veículos do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia, ambulâncias e similares, desde que estejam em serviço de urgência.

LEIA MAIS – Frente fria pode provocar chuva a partir de segunda em Ribeirão   

Desembarque e embarque dos passageiros – Foto: Guilherme Sircili

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -