- Publicidade -
CotidianoFiscalização interdita bombas em posto de combustíveis de Ribeirão

Fiscalização interdita bombas em posto de combustíveis de Ribeirão

Ipem-SP afirma que encontrou irregularidade na quantidade do produto entregue ao consumidor e multa pode chegar a R$ 1 milhão; estabelecimento pode apresentar defesa

- Publicidade -

Ipem-SP fiscalizou posto na zona Norte de Ribeirão Preto (Foto: Naiana Kennedy / CBN Ribeirão Preto)

 
O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) interditou três de oito bombas fiscalizadas em um posto de combustíveis na zona Norte de Ribeirão Preto, durante uma operação contra irregularidade na quantidade do produto entregue ao consumidor. A ação, nesta terça-feira (14), foi realizada com apoio do Procon e da Polícia Civil.

- Publicidade -

 
Segundo o órgão, a irregularidade foi identificada em três equipamentos do posto localizado na avenida Saudade, 1.977, nos Campos Elíseos. As outras cinco bombas seguem em funcionamento no estabelecimento.

“As três bombas apresentavam erros e o consumidor recebia uma quantidade menor de combustível do que indicava”, afirmou o delegado regional do órgão em Ribeirão, Luis Eduardo Galdeano. Ele explicou, porém, que não foram constatadas fraudes, mas um erro metrológico nos equipamentos. 

MAIS NOTÍCIAS  

Acidente em rodovia da região de Ribeirão Preto destrói caminhão

Homem é encontrado morto em praça na zona Oeste de Ribeirão Preto 

- Publicidade -

 
“O proprietário do posto tem uma medida de volume e tem de fazer diariamente essa verificação. Havendo alguma irregularidade, ele interdita a bomba e chama um mecânico credenciado para fazer a manutenção. Caso contrário, se o Ipem encontrar a irregularidade, a bomba será interditada e haverá autuação“, explicou o delegado.

Após a interdição das bombas, o posto receberia uma autuação do Ipem-SP. A partir da data da fiscalização e atuação, o proprietário tem prazo de dez dias para apresentar defesa. Caso seja confirmada, a multa pode chegar a R$ 1 milhão. 

Denúncias podem ser feiras ao Ipem-SP pelo telefone 0800 013 05 22, em horário comercial, de segunda a sexta-feira. 

 
Outro lado 

O posto de combustíveis que teve as bombas interditadas durante a operação do Ipem-SP nesta terça-feira (14), em Ribeirão Preto, informou à reportagem da CBN Ribeirão que deverá seguir as determinações do órgão e regularizar os equipamentos. (Com CBN Ribeirão) 

VEJA TAMBÉM 
Inscrições para o Bolsa do Povo em Ribeirão terminam na sexta

Bombas foram interditadas em posto na zona Norte de Ribeirão Preto (Foto: Naiana Kennedy / CBN Ribeirão Preto)

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -