Notícia atualizada às 15h29 de 6 de dezembro de 2022.
Uma cliente que estava na agência bancária onde houve um assalto na zona Sul de Ribeirão Preto, na manhã desta terça-feira (6), relatou momentos de tensão durante a ação dos bandidos, que levaram duas armas e um colete à prova de balas dos vigilantes que trabalham no local, segundo a Polícia Militar.
A empresária disse em entrevista à rádio CBN Ribeirão, que havia acabado de entrar no banco quando os criminosos chegaram. “Eles entraram, deram um tiro. A gente ouviu, corremos para debaixo das mesas. Todo mundo correu e vimos eles passando de corpo meio baixo e com arma na mão, armas grandes”, declarou.
Bandidos invadem agência bancária na zona Sul de Ribeirão Preto
Polícia encontra carro de homem desaparecido na região de Ribeirão Preto
A cliente conta que durante toda a ação criminosa, ela e outras pessoas, entre elas, idosos que estavam no banco, conseguiram ficar escondidas debaixo das mesas. “Várias pessoas passando mal, gritando, foi horrível”, afirma a mulher.
Por meio de nota, a assessoria do Banco do Brasil informou que colabora com as autoridades policiais na investigação da ocorrência e que atua para normalizar o atendimento no “menor tempo possível” e que os clientes podem procurar atendimento em outras agências do município ou pelos canais digitais.
Ação dos bandidos
Os ladrões que invadiram a agência bancária, que fica no cruzamento das avenidas Independência e Itatiaia, estavam encapuzados e armados, segundo a reportagem da rádio CBN Ribeirão.
Ao entrar na agência, eles renderam um dos vigilantes. Pelo menos, 30 pessoas estavam no estabelecimento. Os criminosos mandaram que os clientes se abaixassem e tomaram duas armas e um colete à prova de balas dos vigilantes.
Em seguida, fugiram. A Polícia Militar suspeita que um carro encontrado em frente a uma escola nas proximidades, teria sido utilizado na ação criminosa. Não há informações se eles roubaram dinheiro no banco.
Na fuga, os assaltantes quebraram uma porta de vidro da agência e deixaram uma sacola com munições de armas de fogo. O helicóptero águia da Polícia Militar está em busca dos criminosos.