A empresária e influencer digital Ana Paula Ferreira, a Ana Pink, foi incluída no banco nacional de mandados de prisão. A influencer saiu de casa em Ribeirão Preto na noite da última quarta-feira (24), horas antes da chegada Polícia Militar para o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Mesmo assim, Ana Pink segue ativa nas redes sociais.
Na noite da última segunda-feira (29), foram realizadas três publicações no perfil da influencer no stories do Instagram de uma página com 18 mil seguidores. Entre os posts, está uma foto de Ana Pink com outras três pessoas. Na quinta-feira (25), um filho de Ana Pink disse para polícia que a mãe havia saído de casa e que “não sabe o paradeiro”.
VEJA TAMBÉM
Entenda quem é a influencer de Ribeirão Preto procurada pela Justiça
HC Ribeirão adia mudança de endereço da farmácia especializada
A influencer e o marido Maick Gomes da Silva são acusados de lavagem de dinheiro e suspeita de comandar um esquema que teria usado sem autorização o nome de 360 mil pessoas com cadastro no INSS. Segundo o MP-SP, eles teriam feito empréstimos consignados no nome das vítimas e quando o dinheiro caia na conta dos beneficiados, o casal receberia 6% de comissão.
De acordo com a promotoria, o esquema teria movimentado mais de R$ 10 milhões. Maick segue preso desde a deflagração da operação. Já Ana Pink estava em prisão domiciliar desde março, uma semana após a deflagração da operação em Ribeirão Preto. O benefício foi concedido por ela ter filhos menores de 12 anos de idade.
A prisão preventiva foi revogada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que acatou pedido do MP-SP (Ministério Público de São Paulo), por entender que os crimes pelos quais a influencer é acusada poderiam continuar sendo cometidos.
A Justiça de Ribeirão Preto também determinou o bloqueio do veículo Land Rover Defender, utilizado pela influencer para sair do condomínio em que vive, na zona Sul de Ribeirão Preto. O automóvel já consta no Renajud (Restrições Judiciais Sobre Veículos Automotores).
Na última semana, tanto o STF (Supremo Tribunal Federal), quanto a 2ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, negaram os pedidos da defesa de Ana Pink para revogação da prisão preventiva. O caso também é analisado no STJ (Superior Tribunal de Justiça), que aguarda parecer do Ministério Público Federal sobre o pedido.
Outro lado
Por meio de nota, o advogado Vinícius Rodrigues Alves disse que a decisão que suspendeu a prisão domiciliar da influencer contraria o entendimento dos Tribunais Superiores sobre o tema e informou que já recorreu da decisão. A influencer sempre negou as irregularidades apontadas pelo MP-SP.