Uma força-tarefa da Prefeitura de Ribeirão Preto que fiscaliza o respeito às regras do Plano São Paulo multou três estabelecimentos na noite desta sexta-feira (12).
De acordo com o Executivo, uma área de lazer, uma chácara e um bar foram autuados por desrespeito aos decretos municipal e estadual de quarentena. O valor de cada multa, porém, não foi informado.
Foram multados, de acordo com a Prefeitura, os seguintes estabelecimentos: Bar Vira Copo (zona Norte), Chácara de Vidro (zona Norte), e uma área de lazer na rua Carlos Marçal (zona Leste).
Na mesma noite, três bares também foram notificados pelo descumprimento das medidas de combate à pandemia. Dois dos imóveis ficam na região Leste, enquanto o outro, na região Oeste. Em caso de reincidência, o local pode ser multado.
A reportagem tentou entrar em contato com os estabelecimentos multados, mas não conseguiu contato. Caso os locais se manifestem, a reportagem será atualizada.
Mais diligências
Ainda na sexta, na zona Oeste do município, a força-tarefa orientou dois bares quanto às medidas restritivas.
Os agentes também foram informados que uma chácara, uma área de lazer, um bar e um clube da zona Norte estariam desrespeitando os decretos. Porém, chegando aos endereços, constataram que os imóveis estavam fechados.
A força-tarefa contou com equipes da Vigilância Sanitária, PM (Polícia Militar), GCM (Guarda Civil Metropolitana), MP (Ministério Público) e Procon.
Como denunciar?
Denúncias relacionadas a aglomeração ou a eventos clandestinos podem ser feitas no site da Prefeitura de Ribeirão Preto.
Também é possível registrar queixa por meio do SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe), no telefone 156, ou na GCM (Guarda Civil Metropolitana), pelo 153.